quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Samos, Caras e Línguas - Um livro para todas as cozinhas



O nosso país, em geral, e a nossa região, em especial, sentiram a falta do Festival do Bacalhau, que teria estado em curso por esta altura, mais dia, menos dia, com milhares de pessoas a saborearem parte das mil maneiras de preparar o fiel amigo, entre outras iguarias, com música e divertimentos, no Jardim Oudinot. A pandemia ditou as suas leis, mas no próximo ano talvez seja possível dar volta à questão, para regalo de todos os gastrónomos.
Este ano, o Município de Ílhavo, para manter viva a chama do entusiasmo que o festival ateou, editou um livro – Samos, Caras e Línguas - A Gastronomia do Festival do Bacalhau – que merece um lugar de destaque nas cozinhas de toda a gente. É que, estando bem à vista, ninguém deixará de sentir curiosidade para ler e levar à prática, ao menos de vez em quando, algumas receitas nele apresentadas.
Na contracapa lê-se que «os samos, as caras e as línguas fazem parte das trinta e oito receitas que podem ser confecionadas em qualquer cozinha, nesta viagem pelos sabores que carregam a história de muitos, a história de todos nós».

Receita da Confraria Gastronómica do Bacalhau






Nota: Outras receitas se seguirão, ao ritmo possível, dando tempo para que sejam confecionadas e saboreadas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário