segunda-feira, 11 de abril de 2022

Vivo bem com os meus silêncios

Quem levou uma vida superativa, com família em crescendo, profissão desgastante e atividades sociais e eclesiais envolventes, estranha agora uma relativa tranquilidade, que não leva, contudo à preguiça. Há sempre algo para fazer, com ou sem horário, que me garante ser a vida para viver à medida  do que surge.
Vem isto a propósito das horas do dia que são as mesmas de sempre. Mas se não tenho horas marcadas praticamente para nada, quando me levanto sinto necessidade de me envolver, física e emocionalmente, em tarefas do meu agrado: leio livros que não faltam por aqui, escrevinho umas notas, olho de soslaio para a TV, se ligada, ouço música gravada, estou atento às notícias, leio jornais e revistas e converso com quem está em casa ou nos visita.
Por estranho que pareça, não sinto que o isolamento pandémico ou procurado, neste caso tão do meu agrado, não me incomoda nada. Vivo bem com os meus silêncios, embora aprecie uma boa cavaqueira de vez em quando 

F. M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário