sexta-feira, 30 de junho de 2023

SAÍDA PARA RECORDAR HÁBITOS

Uma flor para os amigos do café que já partiram
Hoje tive a oportunidade de experimentar rotinas antigas: sair de casa para saborear um café perto da nossa igreja matriz, na ânsia de cavaquear um pouco com amigos. Cheguei, entrei numa pastelaria, uma mesa livre. Sentei-me e não reconheci quem estava, exceto ou outro cujos nomes não me saltaram à memória. E por ali fiquei a recordar tempos em que esta rotina era quase diária, com amigos a trocar impressões sobre acontecimentos de todos os quadrantes.
Os tempos são outros, realmente, e a minha geração já fica por casa por comodismo ou por falta de forças para caminhadas mais exigentes. Minutos depois, saí para ginasticar as pernas com a ajuda da bengala que uso por precaução, não vá dar-se o caso de tropeçar em algum buraco ou pedra mais saliente.
Uma ou outra saudação, um ou outro gesto de simpatia e o regresso a casa com vontade de voltar. É o que tentarei fazer com mais frequência. Os amigos hão de aparecer. Contudo, os convívios de café, com pessoal amigo, de diversas idades, já lá vai.

Arquivo do blogue

Arquivo do blogue

ETIQUETAS