terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos



Em Aveiro, a celebração ecuménica da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos terá lugar no dia 24 de janeiro, às 21h00, na Igreja Metodista (Rua Oudinot, em Aveiro). Em Aguada de Cima, será no dia 25, na Igreja Metodista local.
A semana de Oração pela Unidade dos Cristãos decorre de 18 a 25 de janeiro. Este ano,  o tema —  “Procurarás a justiça, nada além da justiça” — foi preparado por um grupo de representantes de diferentes comunidades cristãs da Indonésia e publicado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pela Comissão Fé e Constituição do Conselho Mundial de Igrejas.


NOTA: A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, ano a ano celebrada, vai ser vivida, tanto quanto é público, em Aveiro, por apenas duas Igrejas Cristãs. Tanto quanto é público, também, são as que aceitam, promovem e celebram a necessidade e oportunidade da união, sobretudo ao nível de algumas colaborações concretas no dia a dia. Sei que é difícil, mas nada será impossível se todos quisermos.
Sabemos que já muitos passos foram dados no sentido da aproximação  e de alguma unidade,  nomeadamente ao nível do reconhecimento mútuo do Batismo, mas  vamos rogar a Deus que nos inspire outros e renovados caminhos. Ficar indiferentes é que não estará certo.

Fernando Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário