sábado, 28 de outubro de 2017

Os blogues continuam

Lita e Fernando em passeio 
Os blogues, que hoje são aos milhões pelo mundo, nasceram há poucos anos. Em Portugal entraram em 2003 e logo foram adotados e seguidos também por milhões de portugueses. O meu Pela Positiva nasceu em Dezembro de 2004. Como é sabido, eles conseguem ser, nos tempos que correm, um grande desafio à nossa forma de comunicar, distinguindo-se alguns por terem mais influência que outros meios de comunicação social. 
Eu sei que o Facebook lidera presentemente a forma de comunicar de milhões e milhões de pessoas de todo o mundo, com desabafos, trocas de informações e desinformações, partilha de saberes e sabores, fotografias, comentários, vídeos e artes, mas também com provocações e aplausos. Tem como inconvenientes, na minha ótica, a certeza de que o imediato se esquece minutos ou dias depois.
Os blogues, naturalmente atualizados com mais cuidado, permanecem no tempo. Por experiência própria, posso testemunhar que frequentemente recebo comentários e pedidos de informações sobre textos que publiquei nos meus blogues. Por isso, a minha opção ainda vai para a blogosfera, onde diariamente me dou ao cuidado de marcar presença no ciberespaço.
Permitam-me que dirija uma palavra de gratidão a todos os meus leitores e amigos.

Fernando Martins

Sem comentários: