sábado, 30 de novembro de 2013

"Pássaro de Seda" em Aveiro


Aposta de Maria João Cravo


A Maria João Cravo inaugurou hoje, envolvida pelo carinho de muitos amigos, o seu ateliê, no n.º 2, 1.º andar, do Largo Dr. Jaime de Magalhães Lima, mesmo ao lado da Biblioteca Municipal de Aveiro. Ali vai ter a sua tebaida de criação artística, com o sugestivo nome de “Pássaro de Seda”, que é ainda um espaço para receber gente jovem e menos jovem,  com sensibilidade e bom gosto.  
Em nota  inserida na sua página do Facebook, a artista sublinha que, «Depois de ter partido à conquista de recantos dentro e fora do país, pousando em vários ninhos amigos, o “Pássaro de Seda” chegou à conclusão que está na altura de voar também sozinho». A partir de hoje, «abriu as asas para começar a conquistar outros céus!», com a certeza de que poderá contar com todos os que apreciam artesanato de muita qualidade, assente em diversas vertentes, nomeadamente, na cerâmica, na pintura e na bijutaria.
Confesso que aprecio e valorizo quem ousa lutar contra a maré, com fluxos e refluxos provocados pela crise económica e social que nos quer manietar. A Maria João mostra deste modo à saciedade que é possível viver fazendo aquilo de que mais gosta, no respeito pelo provérbio que nos ensina que o trabalho por gosto não cansa. 
Felicito a Maria João na esperança de que o seu exemplo contagie muitos jovens à procura de oportunidades para singrar, vencendo procelas, com mão firme no leme. 



Sem comentários:

Enviar um comentário