domingo, 1 de dezembro de 2013

ADVENTO

NATAL: Ponto de partida para uma vida nova



Inicia-se hoje o Advento, período para ser vivido no sentido de espera e na certeza da chegada de Jesus que vem rejuvenescer a nossa fé. A fé não é estática e definitiva; é caminhada de crescimento na convicção de que culminará no encontro com a plenitude de Deus. 
Neste meu espaço pretendo enriquecer todos os dias com motivos que alimentem aquele crescimento, venham eles de onde vierem e tenham a expressão que tiverem. Em prosa ou poesia, em fotografia do real e do imaginário, em gestos de partilha do bem e do belo, de coração aberto à dinâmica do espírito, de tudo um pouco que nos fale do amor, da paz, da liberdade, da justiça e da fraternidade. Sempre até ao Natal de Jesus que nos trouxe a humildade como ponto de partida para a construção de um mundo renovado e solidário. 
Já sei que não faltará quem diga que Natal é quando o homem quiser, o que pressupõe que é discutível a abordagem do tema em época própria. Não acredito tanto nessa máxima. Mas acredito que os dias com data fixa servirão para nos levar a pensar no essencial da felicidade que sonhamos, mas da qual andamos desligados quantas vezes por futilidades e projetos sem sentido. 
Bom Advento para todos, com um Natal que seja ponto de partida para uma vida nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário