quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Medalha de prata para Portugal na canoagem



Os medalhados (foto do PÚBLICO)

«Fernando Pimenta e Emanuel Silva ficaram em segundo lugar na final de K2 1000 metros na canoagem e conquistaram a primeira medalha para Portugal em Londres 2012. A dupla terminou a apenas 53 milésimos do ouro.
Os portugueses seguiram na luta pelas medalhas durante toda a prova, mas na parte final aproximaram-se mesmo do ouro, tendo terminado a apenas 53 milésimos do primeiro lugar. A dupla portuguesa gastou 3.09,699 minutos e foi apenas batida pelos húngaros Rudolf Dombi e Roland Kokeny (3.09,646). Na terceira posição ficaram os alemães Martin Holstein e Andreas Ihle (3.10,117).
Esta é a 23.ª medalha olímpica de Portugal (1.ª na canoagem) e 8.ª de prata.»



NOTA: Finalmente, lá conseguimos marcar presença no pódio dos Jogos Olímpicos de Londres. Parabéns aos vencedores e a quantos se esforçaram por conseguir as sonhadas e desejadas medalhas.
Somos um país pobre e com poucos atletas, mas os que lá foram souberam honrar esta velha nação. Mas ficamos com a sensação de que poderíamos ter feito mais e melhor. Não estou por dentro dos meandros do desporto e não sei, por isso, se a preparação e os apoios foram os adequados a uma competição de alto nível como esta.  Sei que não nos podemos comparar aos países que apostam imenso da formação de atletas para as competições internacionais, mas acho que, com um maior esforço e mais cuidado algumas medalhas estariam ao nosso alcance. Fica para a próxima, se levarmos o desporto mais a sério. 

Sem comentários:

Enviar um comentário