quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Casal amigo partilha connosco viagem ao Brasil


Paisagem do Rio de Janeiro


Ontem, terça-feira, fomos novamente ao Pão de Açúcar, pois o tempo estava mesmo muito bom e o Abel (meu cunhado) fez questão de tirar mais fotografias a ver o Monte da Gávea e o Cristo Corcovado e também o monte São Conrado, de onde saem os parapentes, que vimos às dezenas a aterrarem na Praia do Pepino num bairro chique que tem o mesmo nome de São Conrado.
De lá, pudemos rever de cima as Praias de Copa Cabana e todo o Botafogo, com os Montes dos Dois Irmãos e outras coisas bonitas, como em baixo do Monte da Urca (Monte que fica a meio do Pão de Açúcar e onde o Bondinho pára) a casa do cantor muito conhecido de todos nós, o Roberto Carlos. E já agora lembrei-me do nosso Pe. António Maria muito conhecido entre os cantores brasileiros, pela sua voz, mas também pela sua Obra a favor das crianças. Viva o Pe. António Maria!

Hoje de manhã, fomos visitar a Ilha do Governador, onde moram os meus cunhados e que tem coisas muito bonitas e que é rodeada de Montes, que fazem toda a diferença. Só para lembrar que a PAISAGEM do RIO de JANEIRO foi considerada Património Mundial. É a única no Mundo.
De tarde fomos visitar o Complexo do Alemão onde se situam várias Favelas (agora denominadas de Comunidades), andando de BONDINHO, com 5 Estações em cima dos Montes, ligadas entre si e com nomes como: ADEUS, BAIANAS, ITARÉ, ALEMÃO e a última PALMEIRAS. Mas que coisa bonita??? Ver tudo isso de cima. Também há casas boas, carros junto às casas, 90% das casas com antenas Parabólicas. Agora, casas de tijolo sem reboco, casas em cima umas das outras, casas sem água e sem esgotos e sobretudo com poucas escolas para tantos miúdos que vimos a brincar sobretudo na última Estação —  a das Palmeiras. Foi também um passeio único, este de Bondinho ao Complexo do Alemão.
Amanhã partiremos para Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

Isabel e Quim

1 comentário:

  1. Meu caro Amigo Quim! Com a descrição minuciosa da tua visita ao Brasil, estás a aguçar-me o apetite para o conhecer, em breve! Gosto de países quentes, de clima tropical, onde os frutos típicos, deste deste país, são uma tentação! E...sabes que nutro uma grande simpatia pelo sotaque que os brasileiros dão ao Português! Acho-o doce e até me dizem que é a melhor língua para "engatar uma garota"! "Oi gatchinha..."não é assim que eles dizem?
    Nos tempos de juventude, tive amigos brasileiros, pois havia muitos a estudar em Coimbra, em Medicina e eles iam-me pondo ao corrente destas "cenas"!
    Desfruta o máximo, pois deve ser uma sensação única, na vida!

    ResponderEliminar