domingo, 3 de julho de 2005

LER JORNAIS

Para muitos, e falo do que conheço, os jornais só nos trazem e mostram tragédias, dramas, tristezas, desgraças. Mas não é assim. Se corrermos com olhos bem abertos as suas páginas, com preocupações positivas, descobriremos sempre coisas bonitas e agradáveis de ver e de ler. Do “PÚBLICO” de hoje, transcrevo, para oferecer aos meus leitores, um parágrafo do artigo de Frei Bento Domingues. “Diante do mistério de Deus, toda e qualquer fórmula humana não pode ser mais do que um balbuciar ligado a determinadas condições linguísticas, históricas e filosóficas. As fórmulas podem oferecer pistas úteis, talvez mesmo indispensáveis, para orientar os nossos passos para Aquele que chama por nós para além de nós. Gosto do Credo do padre Serge de Beaurecueil, alma da sua impressionante liberdade, manifestada ao longo desta aventura: ‘Para falar como o profeta Jeremias, encontrei Alguém, o Deus vivo, que me seduziu. Não acredito nas ideologias, mas creio em Jesus de Nazaré. Não creio na moral, mas creio no Espírito Santo, guiando, a partir de dentro, os meus passos. Não creio possuir a Verdade que do alto da minha superioridade distribuiria aos outros. Desejo apenas, com eles, muitas vezes por eles e através deles, passo a passo, dia após dia, caminhar para ela. Que seja ela a possuir-me. Por maior que possa ser a obscuridade da nossa noite, creio por eles e por mim, com todo o meu ser, na radiosa Estrela da manhã’.”

Sem comentários:

Enviar um comentário