Milhares de livros à espera de leitores
No próximo sábado, vai ser inaugurada, em Aveiro, na Praça Marquês de Pombal, a Feira do Livro, que será a maior de sempre da região. Conta com a participação de 58 expositores, 28 livreiros e 126 editoras, segundo anunciou o vereador da Cultura da autarquia aveirense, Pedro Silva. Anunciou, também, que em 2006 a Feira terá um novo formato, fundamentalmente para se aproximar das Feiras de Lisboa e do Porto. Nessa linha, adiantou que a organização do certame poderá ser entregue aos editores, ao mesmo tempo que será criada a figura do Comissário.
Entre 21 de Maio e 5 de Junho, a bela Praça Marquês de Pombal vai servir de palco de milhares de livros, para todas as idades e para todos os gostos, a preços especiais, sobretudo nos chamados Livros do Dia, ao mesmo tempo que haverá uma animação cultural a condizer.
Dois dias serão dedicados aos alunos das escolas do concelho, com programação adequada, e em momentos a anunciar serão lançados 19 livros, alguns de escritores aveirenses. O Cine-Clube e o Grupo Poético farão o lançamento de duas revistas, mas ainda haverá música, em especial de jazz.
Pedro Silva frisou que o interesse de tantos editores se deve ao sucesso comercial das últimas edições.
F. M.