segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Evocando um amigo - Ângelo Ribau Teixeira


Ângelo com um Soba


Ângelo Ribau
Quando estava por aqui, no meu habitual recolhimento, à procura de tema para ocupar algum tempo livre, saltou do meu subconsciente um amigo de coração, Ângelo Ribau, falecido a 11 de Agosto de 2012. Não resistiu a grave doença e deixou em muitos amigos e familiares saudades que perduram. Recordá-lo-ei sempre porque me acompanhou como ninguém na minha doença da juventude.
Para além de diversos livros da biblioteca de sua família que me ia emprestando, lia o que eu tinha em casa, mas ainda conversávamos,  o que  tornava os meus dias menos monótonos. Era visita diária ou quase.
Os anos passaram e quando criei o blogue  Pela Positiva passou a ser um apreciador atento e crítico. De vez em quando lá vinha, por telefone ou e-mail, o que considerava mais certo, sugestões que vezes sem conta eu aproveitava, para corrigir ou complementar.
Hoje, quando no sótão procurava um livro, encontrei um de sua autoria, “Retalhos das memórias de um ex-combatente”, que tenho em mãos para releitura. O que farei com muito gosto, em sua memória.
Pode ser lido aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário