sábado, 3 de setembro de 2022

Bom Setembro para todos

Nestes primeiros dias de Setembro, para muitos o início do Inverno, comecei a sentir frio. Agasalhei-me e comecei a pensar no que me espera.
Sem tarefas que me obriguem a sair de casa, regularmente, aceito que sou um privilegiado e que, apesar das crises, haverá condições para ocupar o tempo pela positiva, porque vontade não me falta. Para já, a natureza florida  estará sempre à minha disposição.
Nos idos da minha juventude, estávamos limitados à leitura de livros e jornais, à música via rádio, a uma ou outra saída para espairecer e à conversa com amigos. Tempos felizes, apesar de tudo, dos quais guardo gratas recordações.
As brincadeiras e jogos, nas ruas, nos largos e nos campos abandonados ou à espera das sementeiras, faziam parte dos programas dos miúdos e jovens de ambos os sexos. E os dias assim passavam, até o sol começar a cair no horizonte.
Hoje, contudo, os hábitos são outros e não falta coragem, por mim falo, para sabermos ocupar o tempo sadiamente.
Bom Setembro para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário