quarta-feira, 25 de maio de 2022

Verão — Vida nova

Com dias lindos já apetece

Com o verão a aproximar-se à velocidade dos nossos desejos, chegou a hora de nos adaptarmos ao estilo próprio de uma vida normal, depois das regras impiedosas do Covid-19, que paralisaram o mundo a todos os níveis. É certo que ainda está por fazer um balanço completo sobre as sequelas deixadas pela pandemia, que se espalhou pelo globo, incluindo a dos relacionamentos humanos.
Com o país vacinado, o uso das máscaras fica condicionado a certas circunstância, mas a prudência, sobretudo dos mais fragilizados, impõe cuidados, que o coronavírus ainda não deixou de fazer estragos, com o número dos infetados a crescer, sem, porém, conduzir à morte a maioria dos contagiados. E as novas vacinas ou as existentes atualizadas continuarão a ser o nosso salva-vidas.
A vida vai ser retomada na sua plenitude, ao que podemos supor, os convívios familiares ou outros voltam à luz do dia, os nossos parques de lazer retomarão o brilho para gáudio de todos, com a garantia de serem ao ar livre, e a alegria será a expressão da nossa felicidade, pese embora as imagens de uma guerra inesperada que está a provocar dramas inimagináveis há uns meses, despertando em muitos, por toda a Terra, o sentimento do acolhimento e da ajuda solidária.

FM

Sem comentários:

Enviar um comentário