terça-feira, 16 de novembro de 2021

Farol da Barra de Aveiro merece uma visita




Não será novidade para ninguém se dissermos que o povo da nossa terra, na sua grande maioria, nunca subiu ao Farol. Vão até lá, apreciam-no de perto e de longe, sabem que é o mais alto de Portugal e ouvem a ronca em dias de nevoeiro no mar, mas não passam disso. 
Hoje venho lançar o desafio aos nossos conterrâneos, convidando-os a fazerem um esforço para subirem ao Farol pelos seus 288 degraus e para lá no topo, a 62 metros de altura, apreciarem uma paisagem circundante e deslumbrante em dia luminoso. E depois, com as fotografias que tirarem, não deixem de divulgar o espetáculo que registaram. 
O Farol entrou em funcionamento em 1893, após um processo demorado de estudos e construção. Posteriormente, houve necessidade de o proteger das investidas do mar, problema esse entretanto ultrapassado com a construção dos molhes. 
As visitas realizam-se às quartas-feiras, às 13h30, 14h15, 15h, 15h45 e 16h30, no inverno, até 27 de março de 2022. No verão, o horário será diferente. As marcações das visitas realizam-se no local, sem possibilidades de agendamento prévio e por ordem de chegada, por grupos até seis pessoas. A subida é pela escadaria de acesso.

F.M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário