sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Poesia no meu blogue - João de Deus

João de Deus 

 
De vez em quando dou umas voltas pelos meus blogues. Mero gesto para recordar o que tenho publicado. Hoje, por exemplo, fui visitar o João de Deus, um poeta que tem uma história de vida muito curiosa. Conheço algumas dos livros que tenho lido. E aqui fica uma:

O João de Deus, pelo que se pode deduzir, passava o tempo a escrever e a recitar poemas seus, relegando para segundo plano os estudos na Universidade de Coimbra (UC), pelo que foi adiando a conclusão do curso. Um dia, um seu professor, que havia sido colega do poeta no primeiro ano, perguntou-lhe: - Então, João, quando é que queres acabar o curso? Resposta do poeta: Quando vocês quiserem! E concluiu o curso no fim do décimo ano de frequência da UC.

Já agora, passem pelas Etiquetas, selecionem João de Deus e leiam alguns dos seus poemas.

Bom dia com poesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário