sábado, 28 de agosto de 2021

CRUZEIRO - Espaço foi dignificado

    Cruzeiro da Gafanha da Nazaré
             
O Cruzeiro da Gafanha da Nazaré, cuja história pode ser lida aqui, beneficiou de um melhoramento significativo. Foi requalificado o espaço com a aquisição de um terreno. Na minha ótica, ficou assim dignificado um espaço com muitas memórias dos nossos maiores. Apenas um reparo: Não seria possível eliminar os fios eléctricos que se cruzam  naquela zona?

2 comentários:

  1. Ola Jente boa da Gafanha uma boa tarde pois Acabo de ver uma linda imagem do nosso lindo Cruzeiro pois ficou uma maravilha pois ja merecia essa Recolificacao mais vale tarde do que nunca ficou muito lindo quero Aqui dar os meus parabens a Junta de Freguesia da Gafanha da Nazare e a todos que tiveram essa ideia Ficou muito Bunito mais uma vez os meus Parabens Abracos para todos voz Deste grande Gafanhao

    ResponderEliminar
  2. Lamento contradizê-lo. Transformar um espaço que poderia ser 70% verde num espaço predominantemente de cimento ou seus derivados não é de quem vive no século XXI. Reduzir a largura das ruas laterais para dar lugar a parques de estacionamento que poderiam ter outra localização não é nenhum melhoramento. Desenquadrar o Cruzeiro a favor grandes e largos passeios não creio ser o mais lógico. Dificultar o trânsito, principalmente a veículos pesados, lembraria apenas a quem desconhece o local. Terão sobrado alguns euros para compra tinta e pintar o Cruzeiro?

    ResponderEliminar