quinta-feira, 6 de maio de 2021

O que me espera todos os dias


Saí hoje por motivos de saúde e senti um ambiente já mais agradável, com temperatura a condizer com os meus anseios. Era meio da manhã e cruzei-me com muita gente conhecida. Nas esplanadas que dão para a Avenida José Estêvão predominavam alguns convívios próprios do café da manhã, que muitos desfrutam nos intervalos profissionais, nas horas de ócio, nas férias ou nas folgas das labutas diárias. E gostei, apesar de nem sempre haver os distanciamentos aconselhados e de alguns não estarem protegidos pelas máscaras, só desculpável por terem de tomar o café ao ar livre.
Face aos números do Covid-19, julgo que já podemos respirar fundo e olhar o futuro com mais confiança, também com a garantia das vacinas que a ciência nos ofereceu. Depois hão de vir uns comprimidos que, ao mais pequeno sinal, matam o vírus mais renitente.
Em casa abri o meu computador para retomar os meus hábitos de consultar os jornais e sites noticiosos de várias fontes. Ao abrir, deliciei-me com a paisagem que diariamente me espera e que vai variando conforme os meus apetites e épocas. E com ela fico mais sereno e mais aberto às belezas do mundo.

FM 

Sem comentários:

Enviar um comentário