domingo, 1 de novembro de 2020

OS MEUS SANTOS DE TODOS OS DIAS


Hoje todo o mundo católico celebra o Dia de Todos os Santos. Não só os que a Igreja Católica considerou dignos das honras dos altares, mas todos os outros que, por certo, são incontáveis. Nascidos na Igreja Católica e nas outras religiões. Quiçá sem qualquer confissão religiosa. São os chamados santos laicos, os que, pelos seus méritos, Deus acolheu no seu seio. 
Mas os meus santos, aqueles que venero no meu dia a dia, são os que me deram o ser, me acalentaram no seu colo, me levaram a descobrir o bem e o belo, me ensinaram a rezar, me apoiaram nos primeiros passos, me ajudaram a levantar quando caí, me ensinaram a ler e a compreender o mundo, me estimularam a partilha da compaixão, me orientaram para viver o amor, esses é que são para mim os santos que hoje e sempre recordo com muita ternura. E aqui fica uma flor para todos eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário