domingo, 16 de agosto de 2020

A VIDA CONTINUA PELA POSITIVA



Hoje, domingo, reconheço a necessidade de ter uma vida ocupada, que o tédio não é aconselhável para ninguém, muito menos para um homem de idade avançada, que é o meu caso. Há dias, na intimidade da celebração do 55.º aniversário do meu matrimónio com a Lita, surgiu a hipótese de encerrar algumas atividades ligadas ao meu modo de viver, já com alguns anos. Contudo, depois de refletir e de trocar impressões com quem me cerca, cheguei à conclusão de que ganharei mais saúde se me mantiver atento ao mundo e nele envolvido. Prescindi, portanto, de levar por diante a ideia, fugaz embora, de nada fazer. 
O corpo e o espírito precisam realmente de trabalho, de preocupações, de vida com ritmo, de projetos e de desafios fundamentais aos sentidos, ao gosto pela novidade, ao prazer de conhecer e de descobrir, à sede de saber e à vontade de prosseguir viagens que alimentem a alma. Assim, o meu blogue continuará ativo por minha decisão. A caminhada prossegue...
Boa semana para todos.

Fernando Martins

1 comentário:

  1. Muito boa decisão, continue que nós vamos lendo.
    Tudo de bom.
    Humberto Vieira

    ResponderEliminar