segunda-feira, 1 de junho de 2020

Época Balnear

Farol da Barra (foto do meu arquivo)
Tenho cá um palpite que a Época Balnear, ora no seu início, vai ser em grande. Não há fome que não dê em fartura, diz o velho ditado. E a quarentena a que fomos obrigados, com a adesão tácita de quem se sente responsável, vai levar imensa gente a correr para a beira-mar e para a beira-ria, na ânsia de refrescar, mesmo com máscaras. Refrescar o corpo e o espírito, que bem precisam, sobretudo os que cumpriram à risca os apelos das autoridades sanitárias, com a expressa aprovação de quem governa o país. 
Chegou-me ontem a informação de que, apesar das inúmeras recomendações das autoridades, há sempre quem se sinta valente e até herói, pondo de lado as máscaras e as recomendações dos afastamentos estabelecidos. São os tais baldas que gostam de se armar em espertos e acima das leis. Mas tenho para mim que a Polícia Marítima saberá fazer cumprir as regras para segurança de todos. 
Bom época para todos com muita saúde e otimismo.

F. M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário