segunda-feira, 25 de maio de 2020

A VIDA PLENA JÁ NOS ENVOLVE

Praia da Barra - Foto do meu arquivo 
Apesar de todos os condicionalismos impostos pelas circunstâncias bem conhecidas de todos, penso que podemos admitir o regresso à vida normal. Ainda se fala do Covid-19 e dos seus números nos mais diversos momentos noticiosos, os mais variados, mas o nosso gosto pela vida normal dá-nos coragem para admitir que a vida tem mesmo de continuar. Não será como dantes, mas a capacidade de adaptação às realidades concretas do ser humano é suficientemente forte e inteligente para se impor. 
Afirmo esta minha certeza pela experiência que tenho do que vivi ao longo do tempo. De preferência com máscara e com as regras sanitárias impostas e aceites em todos os meios que tenho visitado, mesmo que timidamente ainda, admito que estamos no bom caminho, afugentando os medos que o nosso consciente e inconsciente interiorizaram. Ainda bem, porque tudo se torna muito mais fácil. 
A higiene seguida ou sugerida já ocupou um lugar especial no nosso íntimo e, quando assim é, jamais haverá conflitos. Eu quero crer que a vida plena já nos envolve a todos. Ainda bem. 

Fernando Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário