quarta-feira, 22 de abril de 2020

DIA MUNDIAL DA TERRA - A TERRA PRECISA DE CARINHO

O planeta terra precisa do nosso carinho
O Dia Mundial da Terra celebra-se neste dia, 22 de Abril, tendo sido criado em 1970 para sensibilizar todo o mundo para a defesa de um planeta sem poluição, como garantia de um ambiente onde os seres vivos possam usufruir de melhores e mais dignas condições de felicidade. Importa, todavia, sublinhar que tudo seria mais fácil se a humanidade se envolvesse em pleno para levar por diante esse desiderato, mas há sempre quem ponha de lado tais propósitos, olhando apenas para o desenvolvimento económico a qualquer custo no imediato, sem pensar no dia de amanhã. A ganância economicista tudo amarfanha, sem olhar às consequências desregradas da produção industrial e do consumo egoísta e sem regras. 
Apesar de tudo isso, não têm faltado campanhas e alertas que envolvem milhões de pessoas de todos os continentes na ânsia de travar o caos no máximo a nível do ambiente e da qualidade de vida dos seres vivos sobre a Terra, mas não falta quem teime em ignorar todas as recomendações que saem periodicamente das assembleias organizadas para o efeito e subscritas em convenções pela maioria dos países do mundo. 
Instituições, escolas, igrejas, organizações de todo o tipo e famílias podiam e deviam pensar na defesa do ambiente durante todos os dias de todos os anos e não apenas no dia 22 de Abril... A Terra tem inúmeras capacidades, mas o desgaste é notório em vários quadrantes. A Terra precisa do nosso carinho.

F. M.

Sem comentários:

Enviar um comentário