sexta-feira, 17 de abril de 2020

CARAVELA VERA CRUZ NA GAFANHA DA NAZARÉ


O confinamento dá nisto: Perdemos os habituais horizontes, dando-nos a sensação de nos sentirmos isolados neste mundo que nos tem dado tantos anos de sonhos, alegrias e ânsias de viajar. Não podendo fazê-lo, limitamo-nos aos desejos de dar umas voltas. Quando pudermos...
Viajar é o sonho de muitos de nós, ou não fosse isso uma forma de nos sentirmos parte integrante do universo. Mas deixemos por ora estas minhas deambulações de uma pessoas confinada às paredes de sua casa e aos muros do seu quintal. 
Hoje, ao tentar pôr em ordem o meu principal computador, que me tem incomodado com avaria que me dá cabo da cabeça, já que de informática não percebo nada, encontrei esta foto da caravela Vera Cruz que fez escala na ria de Aveiro a convite da CIRA, em 2009, para formação das crianças das nossas escolas. Recordo que foram lições vivas direcionadas para as viagens oceânicas dos portugueses de há séculos. E aqui fica a Caravela que ainda deve permanecer na memória dos alunos e professores que a visitaram.

F. M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário