de livros em segunda mão
Jorge Ferreira na "Ror de Livros" |
«Continua a ser a única livraria da cidade de Aveiro que vende, exclusivamente, livros em segunda mão e, se há pouco mais de um ano, Jorge Pires Ferreira admitia algumas reservas quando abriu a Ror de Livros, hoje dá a aposta por certeira. “Só posso fazer um balanço muito positivo”, afirmou, ao Diário de Aveiro, na loja da Rua Senhor dos Aflitos, onde passa muitas horas do seu tempo e onde tem vindo a descobrir que ainda há muitas pessoas que gostam de livros e de ler.
Ainda longe de poder viver deste negócio, desde o início que assumiu não querer ter prejuízo e esse feito tem conseguido. Queria também que a margem positiva desse para pagar ao funcionário e adquirir novos títulos, e também essa meta tem sido alcançada. E se dúvidas houvesse... basta ver as estantes cheias até cima, bem como os montes de livros que aguardam pela arrumação criteriosa de Jorge Ferreira ou as caixas de pechinchas a que poucos conseguem resistir.»
Nota: Texto e foto do Diário de Aveiro
Leia a notícia completa no Diário de Aveiro, edição de ontem.
Felicito o Jorge Pires Ferreira pelo sucesso que tem conseguido na sua livraria de livros em segunda mão, a preços acessíveis. "Ror de Livros", assim se chama a sua livraria, tem o estatuto de Alfarrabista, onde é possível encontrar obras já fora dos mercados ou esquecidas nos armazéns dos livreiros que apenas pensam em edições recentes. Já visitei a "Ror de Livros" e voltarei quando puder. Há obras que, apesar de antigas, me seduzem.
F. M.