quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Costa escolheu 19 ministros... É muita gente!


Não tenho por costume meter-me na política partidária nos meus blogues. Deixo isso para os entendidos, que os há, com entusiasmo, entre nós, e não só. Contudo, não deixo de fazer “política” quando abordo outros temas. A política, afinal, está em tudo. Adiante… 
Hoje, porém, dou comigo a pensar sobre a constituição do Governo que o nosso indigitado primeiro-ministro anunciou. São 19 ministros para uma população de uns 10 milhões de habitantes. E se juntarmos aos ministros os secretários de estado e os secretários dos secretários, mais os subsecretários dos ministros e dos secretários, mais os burocratas que completam os gabinetes desses governantes todos, temos de convir que é muito pessoal a viver à custa do depauperado erário público. Estou convencido que no painel da governação, desta vez, não entram familiares, próximos ou afastados. Estarei enganado? 

F. M. 

Ler mais aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário