sábado, 31 de agosto de 2019

Comandante Carlos Isabel vai deixar a Capitania do Porto de Aveiro

Comandante Carlos Isabel e Bispo D. António Moiteiro 

Carlos Isabel, comandante da Capitania do Porto de Aveiro, vai deixar o cargo que ocupou durante três anos entre nós. Tivemos o privilégio de conversar com Carlos Isabel algumas vezes e dele guardamos a lembrança de que se trata de uma pessoa muito responsável e determinada, mas também com enorme capacidade de diálogo e compreensão, aliadas aos princípio da justiça, no cumprimento das leis em vigor nas áreas que superintende. 
Durante a visita pastoral do Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, à nossa paróquia, o comandante Carlos Isabel, que o recebeu nas instalações da Capitania, adiantou-nos que considerou a visita do prelado aveirense «muito gratificante, porque somos uma entidade pública», e logo acrescentou que D. António «nos motiva para o nosso trabalho do dia a dia» 
O Capitão do Porto chamou a atenção para o valor do conhecimento, pelo que «é nossa obrigação conhecer e dar a conhecer aos utentes e ao público em geral aquilo que nós fazemos, nomeadamente, «a forma como recebemos o senhor Bispo de Aveiro». 
Carlos Isabel disse que «a Capitania ajuda todos os utentes, marítimos e não marítimos», e que «a Polícia Marítima presta apoio em situações boas e menos boas». 
Aproveitamos este momento da sua partida para o Comando-geral da Polícia Marítima, formulando votos das maiores venturas, pessoais e profissionais, no desempenho de novas funções. 

Fernando Martins

NOTA: Reeditado hoje, 5 de Setembro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário