segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Mastros e farol à vista


Estava eu por aqui, numa modorra (in)compreensível, sem saber que fazer, quando me surge esta fotografia como desafio ao  sonho, numa altura em que o tempo nos convida (ou obriga?) ao aconchego da casa.  
Quando estou assim, sinto uma nostalgia que até me comove, decerto por estar longe dos meus dias agitados de ainda há poucos anos, quando corria de um lado para o outro para acudir às mais variadas solicitações.
Então, ao olhar estes mastros de barcos  acolhidos na marina do Oudinot, talvez à espera de ventos de feição ou em puro descanso, imaginei-me a navegar num deles, não em pleno mar alto, mas tão-só na laguna tranquila que nunca deixou de me seduzir, com farol à vista.
Boa semana para todos.

Fernando Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário