quinta-feira, 12 de julho de 2018

Rádio Terra Nova completa 32 anos de vida


A Rádio Terra Nova (RTN) começou como “rádio pirata” em 12 de julho de 1986, num período de condescendência legal. Este período durou até 31 de dezembro de 1988. A 26 de março de 1989, domingo de Páscoa, reiniciaram-se as emissões… Completa hoje, portanto, 32 anos de existência, o que é de louvar, conhecendo-se as dificuldades de sobrevivência dos órgãos de comunicação social. 
Porque sabemos isso, não podemos deixar de aplaudir a Terra Nova pelo aniversário, mas também pela coragem de quem a dirige e de quem nela trabalha. Ainda aplaudimos os que colaboram e a apoiam, direta ou indiretamente. Destaco, contudo, os fiéis ouvintes, que os há, em várias paragens da terra, graças às altas tecnologias da informação, capazes de ultrapassar todas as barreiras do ciberespaço. 
Saúdo Vasco Lagarto, o qualificado responsável desde a primeira hora, mas ainda Carlos Teixeira e Fernando Martins (filho), as vozes com mais anos a levarem as notícias das nossas terras e gentes até aos mais recônditos cantos do globo, mitigando as saudades dos  emigrantes e  viajantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário