sexta-feira, 13 de julho de 2018

Ílhavo celebrou o 28.º aniversário da elevação a cidade




Ílhavo celebrou o 28.º aniversário da sua elevação a cidade, que ocorreu a 13 de julho de 1990. O Hastear das Bandeiras, uma reunião de trabalho entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a Junta de Freguesia de S. Salvador e a visita técnica à obra da construção do Centro Escolar da Gafanha de Aquém foram momentos que assinalaram as comemorações. 
Na reunião, os executivos consolidaram as ações inscritas no Contrato Interadministrativo assinado em maio, enquanto foram apontadas «algumas necessidades da Junta de Freguesia para o desempenho das suas competências». 
No encontro, foram analisadas questões relacionadas com a reabilitação do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários, que contemplará um espaço para a preservação do património ligado à Ria e ao Mar, mas também a sede da Confraria do Bacalhau e uma loja social. Ainda se falou da requalificação do Bairro dos Pescadores e da zona envolvente ao CIEMar, entre outros projetos.
Saúdo os ílhavos  que preservaram uma identidade singular que lhes foi legada pelos seus ancestrais ao longo dos séculos.

Sem comentários:

Enviar um comentário