quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Andanças por Aveiro - 1


Nesta quadra, as castanhas assadas, quentes e boas, ali no olho da cidade, têm um sabor especial. Desta feita não me estreei, mas apetite não faltava. Estrangeiros miraram e remiraram o assador e aceitaram o desafio de saborear as nossas castanhas assadas com rigor e arte.




A casa Major Pessoa, hoje museu em todos os seus recantos, salas e saletas, merece uma visita com olhos bem abertos. Já lá fui diversas vezes, mas nunca me canso de apreciar a temática da arte nova, bem representada na cidade dos canais. Se puder, não deixe de a visitar.



O Fórum Aveiro é, presentemente, uma sala de visitas da urbe aveirense. No centro da cidade, torna-se passagem obrigatória para todos os moradores e visitantes, Há meses, passou por obras de melhoramentos muito significativos. Há zonas convidativas ao descanso. Ler um jornal ou um livro, e degustar um café quentinho, porque algum frio já obriga, traduz-se num prazer que apetece repetir.

2 comentários:

  1. Por Aveiro...

    Passear, devagar,
    Sol morno,
    Ruas preguiçosas,
    Suspiros de movimento e de cor...

    Aquarela incerta,
    Fugaz,
    Que passa,
    E, num piscar, se desfaz...

    Em nada penso.
    Em nada fixo o meu olhar

    O amanhã distante virá.

    Mas só no hoje eu me vício...
    Neste meu doce deambular....

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar