quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Escola Secundária da Gafanha da Nazaré com Espaço Bicicleta

Bicicletas na Escola

Sala de aula

Sala de descanso
«A Escola Secundária da Gafanha da Nazaré 
é a escola no Município com mais utilizadores de bicicleta, 
sendo também a escola em Portugal 
onde mais alunos e funcionários usam a bicicleta
nas suas deslocações casa-escola»

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou um apoio extraordinário de 910 euros à Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, no âmbito da criação do Espaço Bicicleta. 
Este Espaço pretende ser o embrião de um centro de prototipagem rápido (FabLab) com tecnologias e processos com impacte na inovação e no fomento do empreendedorismo no Município de Ílhavo, estando a Universidade de Aveiro, através da Plataforma Tecnológica da Bicicleta e Mobilidade Suave, também envolvida, desde o primeiro momento, neste projeto.
O Espaço Bicicleta pretende ser mais um instrumento da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré para uma melhor educação e exposição a processos e aprendizagens que fomentam competências e conhecimento em redor de um tema que a tantos alunos, ex-alunos e comunidade envolvente diz respeito. 
A Escola Secundária da Gafanha da Nazaré é a escola no Município com mais utilizadores de bicicleta, sendo também a escola em Portugal onde mais alunos e funcionários usam a bicicleta nas suas deslocações casa-escola.
O Espaço Bicicleta permitirá reforçar a imagem e a notoriedade da Cidade da Gafanha da Nazaré associada a esta temática, detendo a mesma um ativo nacional mais importante nesta matéria, que é onde se registam o maior número absoluto de deslocações casa-trabalho e casa-escola em bicicleta. 
A inauguração do Espaço Bicicleta terá lugar no próximo dia 27 de setembro, pelas 16h30, na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.

Fonte: CMI

1 comentário: