sexta-feira, 27 de maio de 2016

Inaugurações na Vista Alegre

Presidente da República elogia 
a evolução da Vista Alegre

Descerramento da placa
O espetáculo do fogo de artifício
Durante a visita do PR
O Presidente da República elogiou ontem à noite a evolução da Vista Alegre, salientando a forma como conseguiu ultrapassar a crise, criando postos de trabalho e promovendo atividades culturais. 
Marcelo Rebelo de Sousa referiu a importância do «pão para a boca» e do «pão para alimentar o espírito», traduzidos nos empregos que criou e na ampliação do Museu. 
Quem esteve presente sentiu a enorme empatia estabelecida entre o Presidente e os inúmeros convidados e o povo, que compareceu de forma muito significativa. Em nota enviada à comunicação social, a CMI lembra que foram inauguradas obras de conservação e restauro na capela de Nossa Senhora da Penha de França e no Teatro da Vista Alegre, mas ainda de ampliação do Museu e da Creche.
Na referida capela da Vista Alegre, onde repousam os restos mortais de D. Manuel Moura Manuel, antigo Bispo de Miranda, foi celebrada a Eucaristia, presidida por D. Jorge Ortiga e concelebrada pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, e pelo prior de Ílhavo, Padre António Cruz, estando presentes, ainda, representantes da família Pinto Basto. 

Ler mais aqui  e aqui 
Ver fotos aqui 


Sem comentários:

Enviar um comentário