terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Faleceu o Manuel Albino Sarabando

Funeral amanhã, 17,
15 horas,
na Matriz da Gafanha da Nazaré

Manuel Albino

Com o passar dos anos, cada vez mais deparamos com a partida deste mundo de amigos com quem partilhámos cumplicidades em prol da comunidade. Desta feita, registamos o falecimento do Manuel Albino Sarabando de Jesus da Marinha Velha. Filho de Albino de Jesus e de Maria dos Anjos Sarabando era casado com Isalinda Vidreiro e pai de Daniel Filipe. 
O Manuel Albino fez parte de uma família numerosa que vivia mesmo ao lado da escola da Marinha Velha. Seguiu o ofício de eletricista, tendo emigrado para o Canadá, onde trabalhou alguns anos. No regresso, retomou a sua atividade até se reformar. Homem bom por índole, nunca o vi zangado com quem quer que fosse nem com a vida. Mesmo depois de doente, quando me cruzava com ele, mantinha a serenidade e nunca se mostrou agastado quando respondia a pergunta que lhe punha, no sentido de ser esclarecido sobre os tratamentos que estava a seguir. O problema era muito complicado, mas o Manuel Albino não falava disso. 
Conheci-o mais de perto na comunidade católica em que estava integrado, com responsabilidade no Conselho Económico e Pastoral. Antes, exerceu a missão de educador da fé, na Catequese Paroquial. Em tudo o que fazia punha o melhor da sua disponibilidade e competência, com toda a naturalidade. 
Que Deus o acolha no seu regaço maternal. Os meus pêsames à esposa e filho, bem como aos demais familiares.

Fernando Martins

1 comentário:

  1. Que descanse em paz e as minhas sinceras condolencias a toda a sua familia <3

    ResponderEliminar