quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Um livro sobre o cemitério de Ílhavo

Foto da rede global


Domingos Cardoso, conhecido poeta e estudioso das nossas realidades culturais e não só, escreveu um livro que, pelo tema abordado, o cemitério de Ílhavo, deverá ser uma obra muito interessante, tanto mais que não deixará de registar e mostrar curiosidades dignas de realce. 
Garantiu-me o autor que se trata de um livro com 372 páginas e 307 fotografias. Mais ainda me disse que, segundo a gráfica, deverá pesar 1,2 quilos, acrescentando, com graça, que «se não for um livro bom será, pelo menos, um livro de peso». 
Adiantou-me que escreveu sobre o cemitério de Ílhavo «numa abordagem» nunca seguida. Será, pois, um trabalho que todos esperamos venha a satisfazer as nossas curiosidades, ou não estejamos já a pensar no que terá Domingos Cardoso descoberto, sentido e registado num espaço de silêncios e de memórias, porventura à espera de serem partilhadas entre todos os que gostam do nosso passado ancestral e até do mais ou menos próximo. 
No dia 20 de outubro, pelas 16 horas, no Hotel de Ílhavo, ficaremos a saber, então, o que escreveu Domingos Cardoso sobre o cemitério de Ílhavo. 

Fernando Martins

1 comentário:

  1. Estou ansiosa de ver o livro nas minhas mãos! Quero vê-lo, lê-lo e degustá-lo! Do que conheço do Domingos Cardoso como poeta, só pode sair algo de grandioso das mãos dele! Votos de boa saúde, para poder continuar a presentear-nos com a sua arte literária.

    ResponderEliminar