quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dia Mundial do Turismo - 27 de setembro


(Imagem da rede global)

Comemora-se hoje, 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo, celebração que foi estabelecida na terceira conferência da Assembleia Geral da OMT (Organização Mundial do Turismo), que decorreu em Torremolinos, Espanha, em setembro de 1979. Assim reza a Wikipédia 
Da história desta celebração não importa dizer mais nada, de minha conta, porque, para mim, o mais pertinente será valorizar todos os momentos que dedicamos à procura de outras terras e outras gentes, desfrutando as belezas naturais, as riquezas civilizacionais e o encontro com povos diversos. 
Infelizmente não sou grande turista, na verdadeira aceção do termo. Bem gostaria de poder viajar, sair do meu ambiente natural, mas a verdade é que por aqui me vou ficando ao sabor das marés do nosso mar e da nossa ria, ao jeito de quem espera que as águas e os ventos me refresquem a imaginação e me proponham sonhos lindos. Até lá, gozando a vida como posso  e com o que tenho, vou planeando a tal viagem tantas vezes pensada. 
Bons passeios para todos os meus leitores e amigos. 

FM 

Sem comentários:

Enviar um comentário