sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Casal amigo em férias no Brasil






Mais uma semana prestes a passar e aqui, no Brasil, dadas as circunstâncias, o tempo ainda passa mais rápido. Comer, dormir e passear...
Na quarta-feira foi o dia destinado a uma volta de barco pela Baia de Guanabara, até Niterói, centro da cidade histórica. Vimos a Praça XV, a Sé Velha, a famosa igreja da Candelária e outros Monumentos do tempo do Império, que são muitos. Depois foi a vez de ver a Sé Nova, imponente, o Convento de Santo António e outros locais, para ficarmos a ter uma ideia da cidade do Rio de Janeiro.
Ontem, quinta-feira, fomos ao Santuário da Senhora Aparecida, outra obra majestosa e grandiosa, que fica a caminho de S. Paulo, a uns 260 quilómetros do Rio de Janeiro. Na ida, tivemos a oportunidade de conhecer o Seminário do Santo Frei Galvão, a casa onde nasceu este santo e a Igreja Matriz onde foi batizado. Foi um dia que começou às 7 horas e acabou, graças a Deus, muito bem, às 21.30 horas em casa.
Hoje, a seguir ao almoço, partiremos para Búzios, que dizem ser uma verdadeira maravilha da Natureza. Ficaremos lá até Domingo à noite. E assim tem sido a nossa vida no Rio de Janeiro, com todas as mordomias da Isabel e do Abel. Melhor não pode ser. Não há palavras...

Isabel e Quim



- Posted using BlogPress from my iPad

1 comentário:

  1. Pela descrição feita, fica-se com o bichinho a espicaçar a nossa curiosidade! Das canções que o Robertinho nos legou, ficou no ouvido aquela do..."O Rio de Janeiro continua liiiindooo..."
    Deve ser assaz interessante calcorrear os caminhos feitos pelos nossos antepassados e a tantos quilómetros de distância, sentir que estamos em casa...ouvindo a nossa língua materna! O Brasil, destino exótico, é apenas e tão só...um país irmão!

    ResponderEliminar