quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Câmaras podem converter iluminações em ajuda a famílias carenciadas



EM ÉVORA 


«A Associação Comercial do Distrito de Évora propõe às Câmaras Municipais trocar as luzes de Natal por ajuda aos mais carenciados. É este o mote da campanha de Natal solidária denominada “Évora Distrito Mágico”. 
O objectivo é que os municípios disponibilizem parte da verba destinada à iluminação de Natal. O dinheiro será convertido em vales e entregue, posteriormente, a famílias necessitadas, que os devem trocar no comércio tradicional. 
O desafio foi lançado às 14 câmaras municipais do distrito de Évora, explica Mariana Calado, a secretária-geral da Associação Comercial: “O que solicitámos foi às câmaras do distrito que, em vez de gastarem dinheiro nas iluminações de Natal, canalizassem esse « dinheiro para ser entregue a famílias carenciadas, na forma de vales. As famílias podem então descontar esses vales no comércio do seu concelho. Estamos assim 
a ajudar as famílias a ter um Natal melhor, e por outro lado a ajudar o comércio”, explica. 
O dinheiro que se poupa na iluminação é convertido em vales e entregue a famílias carenciadas que estejam referenciadas pelos municípios aderentes, num total de 50 euros por agregado familiar. Por agora, apenas três municípios mostraram interesse em participar, mas a Associação Comercial acredita que até ao final do mês a campanha terá maior adesão.» 

Sem comentários:

Enviar um comentário