segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Será possível responsabilizar criminalmente os políticos?


No i de hoje

AS OPINIÕES DIVERGEM 


«Responsabilizar criminalmente os políticos que conduziram o país à situação de crise, sim ou não? O debate foi lançado pelo líder da JSD, Duarte Marques, mas as opiniões divergem. À esquerda fala-se de “judicialização da política” e o parceiro de coligação do PSD no governo, o CDS, considera a matéria “muito complicada”. O PS acusa os sociais-democratas de quererem criar uma “cortina de fumo” para esconder a austeridade. O juiz Rui Rangel pede um referendo e legislação mais apertada enquanto o constitucionalista Jorge Miranda discorda desta criminalização dos políticos. Já Medina Carreira quer punir os políticos, mas considera que este não é o momento certo.»

Ler mais aqui

3 comentários:

  1. E um referendo para pôr na rua os juízes que, em vez de andarem a trabalhar, andam na praça pública a mandar bocas? De certeza que o resultado da votação seria expressivo!

    ResponderEliminar
  2. Quando acabarem os políticos profissionais, poderemos ter esperança. Quando formos gavernados, por HOMENS em quem o povo confie, então a coisa mudará. Oxalá não seja demasiado tarde. A moral deve estar à frente das leis.

    Angelo Ribau

    ResponderEliminar
  3. António Vilarinho18/10/2011, 19:18:00

    Até escutaram alguns (sem querer dizem)mas como eram da côr, os altos responsáveis, Procurador Geral da Republica e companhia,acharam que era melhor destruir as provas.
    Então era esta gente que ia julgar os governantes incompetentes?
    Tomaria este País, que houvesse coragem para limitar Constitucionalmente as asneiras crassas desses despesistas sem vergonha.
    O que é curioso é que já há rapaziada a pedir o seu regresso.Lá teremos que fugir...

    ResponderEliminar