domingo, 3 de julho de 2011

TECENDO A VIDA UMAS COISITAS - 244


DE BICICLETA ... ADMIRANDO A PAISAGEM – 27



EXCURSÕES ... E PEREGRINAÇÕES
Caríssima/o:

Não era esta «peregrinação» que queria  trazer para aqui. No entanto, não pude resistir: ao procurar imagem adequada para o que pretendia, esta é a síntese perfeita. Ou não?
Por muita pujança, imaginação e... loucura que nos motivassem, nunca nenhum/a de nós ousou tanto!
Pedaladas rijas demos (oh! se demos!), até Mira (lembras-te, Hortêncio?), até à Mamarrosa rumo a Fátima (ei, Diamantino! Ainda recordas as companhias?...).
Mas ultimamente têm surgido notícias nesta abrangência que, no mínimo, me fazem sorrir... pensar e arrepiar...

«08-01-2007
Fátima - Ílhavo pelos Caminhos de Santiago
Já é tradição as gentes de uma pequena localidade chamada Moitinhos, perto de Ílhavo, fazerem todos os anos uma viagem até Fátima de bicicleta por estrada. Mas este ano surgiu a ideia de fazermos o caminho inverso mas pelos Caminhos de Santiago.... »

«RÁDIO TERRA NOVA
Ílhavo em passeio de bicicleta na X Grande Pedalada. Ílhavo 2010-06-19 12:30:00
Sábado na piscina e domingo na bicicleta. A X Grande Pedalada está agendada para este domingo e ...»

«16-09-2010
 Aveirense ligou Luanda a Maputo em bicicleta
 Pedro Fontes pedalou, sozinho, durante cerca de 8.200 quilómetros, entre as capitais de Angola e Moçambique, atravessando o continente africano ...Em pouco mais de cinco meses, ...»

«Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2011
Ciclistas peregrinam a Fátima
Ontem, 6 de Fevereiro, logo pela manhã, alguns mesmo de madrugada, ciclistas de todo o país pedalaram rumo a Fátima para participar naquela que foi a nona edição da Peregrinação Nacional dos Ciclistas. ...»

«Um peregrino morreu na última madrugada em São João da Madeira, quando se dirigia de bicicleta para Fátima. Segundo a GNR, o homem foi atropelado e o condutor pôs-se em fuga. ...»

E tecendo a vida com estas pequenas coisitas, me vou andando que isto está tudo escangalhado e já não tem conserto... Ou terá?

                                   Manuel  

Sem comentários:

Enviar um comentário