sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cegonhas na A25

Fotos obtidas por Amorosa Oliveira, da Coutada, Ílhavo, aluna de Fotografia da Universidade Sénior da Fundação Prior Sardo e professora de dança. Hoje, na entrada da A25 às 10.30 Horas






Cegonhas na A25, um espetáculo para os amantes das aves, da fotografia e para os que passam, em geral, atentos todos à diversidade da paisagem e à beleza dos seres vivos. Tristes dos que passam sem ver nada!

Nota: Clicar nas imagens para ampliar

2 comentários:

  1. Gostei imenso de ver estas fotos das cegonhas, a alimentar as suas crias. Apesar de se refugiarem nas alturas e construirem os seus ninhos em locais inacessíveis para nós humanos, lhes passarmos as mãos pelas penas, é um quadro ternurento que se oferece aos transeuntes. E, recomendo, vivamente a toda a gente que as observa, que as trate muito bem! Caso contrário, haverá um drástico abaixamento demográfico da população!!! Ou a tradição já não é o que era?
    Parabéns à fotógrafa, que me proporcionou um espectáculo de muita beleza! Confesso o meu fraco:gosto muito de ninhos, até destes de cegonha, feitos de galhos de videira!

    ResponderEliminar
  2. Olá.Bom dia. Só para dizer que no passado mês de Maio uma bébe destas cegonha, caiu do ninho em plena A25 e o meu marido retirou-a da estrada para ficar à sombra e deu-lhe água.Tinha uma patinha partida.Ligá-mos ao SEPNA, ao qual nos disseram que iriam mandar uma equipa recolher a cegonha, isto ás 20.40h da noite.Acontece que fiquei preocupada e fui mais o meu marido ao local onde ela estava e a bichinha continuava no mesmo lugar.De imediato ligá-mos outra vez ao SEPNA, ao qual nos disseram que só de manhã é que iriam buscá-la.Ficá-mos indignados e não podiamos deuxar ali a bichinha.Então resolvemos levá-la à GNR de Aveiro, embrulhada num lençol para depois a irem buscar de manhã e levarem para a Reserva Natural de S.Jacinto para supostamente ser tratada, o que aconteceu. Ainda hoje está lá a recuperar e depois vai ser colocada no local onde caiu se recuperar bem. Se não recuperar bem, deram-me a informação de que iria para o Parque Biológico de Gaia.Sinto-me feliz por ter salvo esta menina que podia ter acabado por morrer desidratada, pq o SEPNA não tinha ninguém para se deslocar áquela hora da noite para recolher uma ave protegida por Lei.Enfim é assim a vida, mas eu fiz o meu dever de cidadã.Só queria partilhar isto convosco pq são aves espectaculares e devem ser protegidas.Pensem bem na inteligência destes seres magníficos de fazerem os ninhos que resistem a tudo: vento,chuvas,frio.É impressionante, não acham???

    ResponderEliminar