Provedor João Bela
João Manuel Pereira da Bela é o novo Provedor
Realizou-se no passado dia 17 a Assembleia Geral Ordinária da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, para eleição dos Corpos Gerentes para o triénio 2011/2013. Presente ao acto eleitoral uma lista, que recebeu 69 votos a favor, tendo havido 2 votos brancos e 3 nulos.
A tomada de posse será a 14 de Janeiro, após os nomes eleitos serem ratificados pelo Bispo de Aveiro.
Segundo o novo Provedor, João Bela, antigo Engenheiro da fábrica da Vista Alegre, o Plano de Actividades para o ano de 2011, aprovado em 4 de Novembro, é para se manter, destacando-se a cooperação e parceria com a Segurança Social, Administração Regional de Saúde e Autarquia, além de se desenvolver todo o esforço na procura de recursos humanos e financeiros, considerados suficientes para minimizar as dificuldades e carências dos mais desprotegidos. Manter-se-á o apoio às famílias mais desfavorecidas, enquanto serão prosseguidas acções necessárias para se conseguirem os objectivos do Plano de Desenvolvimento Social, preconizados pelo Conselho Local de Acção Social.
Serviços administrativos, serviços de imagiologia, de medicina física e reabilitação, o apoio domiciliário, as creches/infantários (pré), a acção cultural, o espaço sénior, rendimento social de inserção e a unidade de cuidados continuados integrados são áreas em que o novo elenco directivo se vai empenhar em melhorar, com o apoio de todos os Irmãos e comunidade em geral, sempre dentro dos princípios que norteiam as Misericórdias.
Corpos Gerentes para 2011/2013
Mesa da Assembleia Geral:
Presidente – Fernando Maria Paz Duarte
Secretários – Sílvio Duarte Semedo e Maria Manuela S. Ré
Suplentes – Álvaro José Lopes da Rocha e José de Oliveira Ramos
Mesa Administrativa:
Provedor – João Manuel F.P. Bela
Vice-Provedor – Fernando Manuel R. Marques
Secretário – Laurentino Pires Vaz
Tesoureiro – Manuel da Cruz Ribeiro
Vogais – Margarida São Marcos, Carlos M. Duarte, Rui Manuel Dias
Suplentes:
Júlio Manuel Pinho, Fernando Mouzinho, Joaquim Semedo e João Reinaldo Cruz
Conselho Fiscal:
Presidente – Álvaro Manuel R. Ramos
Vogais - João Morgado Santo e Nuno Capote Sacramento
Suplentes – Maria Marlene Ramos e Isilda Maria Madaíl