quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ginástica Rítmica na Casa do Povo da Gafanha da Nazaré

Ginasta da CPGN


No passado domingo, 28 de Novembro, decorreu no Pavilhão da Escola EB 2/3 de Estarreja uma dupla jornada de Ginástica Rítmica organizada pelo clube local e pela Associação de Ginástica do Distrito de Coimbra à qual os clubes aveirenses pertencem.
A jornada matinal constou de uma Prova de Preparação para a Taça de Portugal, que irá decorrer no dia 11 de Dezembro no Pavilhão de S. Bernardo, em todas as vertentes desta modalidade: Bola, Corda, Arco, Maças e Fita. Esta é uma competição de clubes na qual só participam os que apresentem atletas nos vários aparelhos.

Na jornada vespertina, aconteceu mais um Torneio de Níveis de Ginástica Rítmica com vista à preparação do Campeonato Distrital que irá decorrer no último fim-de-semana de Janeiro, onde participaram algumas atletas representantes da Casa do Povo da Gafanha da Nazaré, único clube do Concelho de Ílhavo que congrega participantes de todas as freguesias que o compõem. Representado por 10 atletas, 6 foram ao pódio e 2 classificaram-se em 1.º lugar.
O destaque da participação das atletas da CPGN vai para a ginasta Beatriz Fernandes que participou na Fase de Elite, Nível 3 e obteve o 3ª lugar. Esta atleta é a única atleta da 1ª Divisão deste clube e representa a sua grande esperança, com larga história na cidade da Gafanha da Nazaré mas relativamente jovem na prática desta modalidade em competição.

NOTA: No dia 19 de Dezembro, domingo, pelas 17, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, as ginastas da CPGN vão actuar novamente, para os que gostam de Ginástica.

1 comentário:

  1. Muitos parabéns a todas as ginastas. Vale a pena ter pais empenhados em dar presença e coração aos filhos que praticam desporto sadiamente. Eu assisti.

    ResponderEliminar