sábado, 3 de julho de 2010

Festa de fim de ano letivo da Universidade Sénior



Muita alegria na festa da Universidade Sénior da Fundação Prior Sardo foi nota dominante. Hoje à noite, no salão principal da igreja matriz da Gafanha da Nazaré, alunos e professores mostraram o que lhes vai na alma e como saíram enriquecidos após um ano de trabalho. De tal modo, que souberam mostrar vontade de continuar nesta caminhada de valorização pessoal e comunitária.
Músicas e canções que embalaram a nossa existência, tornando-se clássicas, com garantias de se perpetuaram no tempo, ou não fossem elas trauteadas pela assistência, encheram o palco. Quadros com alguma brejeirice, bem próprios duma terceira idade que acredita na probabilidade de passar à quarta, foram aplaudidos com gosto.
Também a poesia de poetas consagrados, como Pessoa, António Lopes Ribeiro e António Botto, mas ainda de alunos, alguns deles com a veia poética fechada na gaveta até agora, marcou presença significativa. É sempre hora de mostrar a arte que está em cada um de nós.
Gostei de ter participado nesta festa cheia de otimismo, onde não faltaram os diplomas para professores e alunos e a imortal canção do adeus, onde Coimbra deu lugar aos seniores.

FM


Acordo Ortográfico

Sem comentários:

Enviar um comentário