quinta-feira, 15 de julho de 2010

AVEIRO: Festa da Ria


Até 19 de Julho

A “Festa da Ria”, promovida pela Autarquia Aveirense, visa potenciar as mais-valias da Ria de Aveiro e do Barco Moliceiro com a realização de diversas actividades junto à Ria, como sejam, a Feira Internacional do Sal, Artesanato no Verão e o Concerto pela Orquestra de Saxofones Ventos Novos, com a participação de Rui Pedro Andarilho.
Desde há muitos anos que a “Festa da Ria” constitui como uma das festas de Verão mais emblemáticas da zona de Aveiro. As características únicas desta região, a sua paisagem, as tradições e actividades ligadas à própria Ria de Aveiro, são os motivos de celebração. Também o barco moliceiro, um dos principais ex-libris das terras de Aveiro, é o mote para a realização da já famosa e tradicional Regata de Moliceiros.
O Rossio, a Praça do Peixe, a Praça 14 de Julho e a Praça Joaquim Melo Freitas vão ser a sala de visitas da cidade, serão o palco de vários espectáculos ao longo da semana, com a presença de grupos etnográficos da região, música tradicional e animação de rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário