sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

PELA POSITIVA: 2009 em Balanço


Postal ilustrado da minha terra

Um pouco de tudo para todos os gostos


Não é muito fácil fazer o balanço do ano, relativo ao meu blogue Pela Positiva. Foram 1428 textos que publiquei, meus e dos meus amigos e colaboradores (a quem agradeço imenso a sua preciosa dedicação), mas também de organizações e serviços, de instituições e de pessoas que admiro, sobretudo ligadas ao mundo das artes, da espiritualidade e da cultura em geral.
Uns dias mais cheios que outros, mas sempre com o pensamento em manter viva esta forma extraordinária de partilha com muitos visitantes dos mais diversos cantos do mundo, conhecido e desconhecido.
Durante 2009 fiz amizades, cultivei o gosto pelo desafio de uma intervenção dinâmica na sociedade, alimentei o prazer de apostar em atitudes pela positiva, afugentando o pessimismo da vida que, afinal, vale a pena ser vivida.
Poesia, contos, reportagens, política, livros, religião, espiritualidade, fotografia, vídeos, saberes, sabores, gostos, desgostos, gente da nossa terra, pessoas notáveis e simples, música, tradições,  artistas, pintura, solidariedade, denúncia de injustiças, caridade, gestos de paz, protestos necessários, defesa dos marginalizados e dos feridos da vida, elogios a quem mereceu, viagens, sonhos, ilusões, anseios e projectos… De tudo um pouco aqui fica, na esperança de que sirva a alguém, a começar por mim próprio.
Projectos? Como não podia deixar de ser, vou continuar no Pela Positiva, enquanto tiver saúde e a amizade de tantos amigos e colaboradores.

Fernando Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário