segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O planeta Marte será o mais brilhante no céu nocturno a partir de Agosto?

Marte
O planeta Marte poderá ser observado a olho nu, tão grande quanto uma lua cheia, especialmente no dia 27, quando vai estar mais próximo da Terra. Não deixe de observar o céu na noite de 27 de Agosto, às 00h30, porque verá duas "luas"!!! Não perca. A próxima vez que Marte vai aparecer assim será em 2287. Partilhe isso com seus amigos pois ninguém, hoje vivo, terá oportunidade de observar novamente o facto.
.
Nota: Não consegui qualquer confirmação. Se for verdade, teremos uma boa oportunidade de conferir o facto. Se não for, não morre ninguém.
FM

3 comentários:

  1. Caro amigo Fernando Martins...
    uma simples pesquisa no google demonstra que isso foi uma invenção de alguma pessoa que não tinha nada mais que fazer... o conhecimento cientifico do comum dos mortais o demonstra também simplesmente...
    Duas massas atraem-se... duas massas como a Terra e Marte atrair-se-iam muito mais... ou seja, seria catastrófico para os dois planetas se nós conseguíssemos observar Marte do mesmo tamanho da Lua... pois o fim do mundo (fim dos dois planetas, diga-se... ) aconteceria... isto segundo os conhecimentos que a Prof. Piedade Santos me transmitiu no secundário... um beijinho para ela...

    Caso não acredite em mim...
    Basta dar uma olhada em

    http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=26828&op=all

    é um site que acho que deve merecer a nossa confiança...

    Um abraço,
    Samuel Ribau

    ResponderEliminar
  2. Meu caro

    Ainda bem que concluí o título do post com uma interrogação...
    Por norma sou muito céptico em relação aos muitos e-mails que recebo diariamente com curiosidades ou pseudocuriosidades deste tipo. Esta, que hoje publiquei, chegou-me, de várias fontes, nos últimos dias. E não resisti. Fiz mal. Depois, numa rápida consulta, não vi bem qualquer resposta à minha dúvida. Peço desculpa, obviamente, aos meus leitores. Ao Samuel, agradeço os esclarecimentos que me enviou...

    Um abraço para todos

    Fernando Martins

    ResponderEliminar
  3. Professor!
    Acho que pode confiar no Samuel..que tive o privilégio de ter como aluno! É duma idoineidade e honestidade intelectual e não só...que merece todo o crédito! Será que também lhe ensinei alguma coisa? Ele a mim...farta-se de me ensinar Informática! Eu...é que não sei se sou boa aluna! Deixo ao critério dele, a minha avaliação! Professor! Não meta nenhuma cunha! Quero mesmo saber, como ele me avalia! rsrsrs
    Já agora deixo um big kiss for him!
    DA

    ResponderEliminar