segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Primeiro dia depois das festas

SEMPRE INTERESSADO PELA VIDA
Depois das festas todas, do Natal ao Ano Novo, hoje recomeça o trabalho. Parece estranho, um aposentado, como eu, dizer que recomeça o trabalho, com a normalidade da vida. Mas é verdade. Não a vida de horários para cumprir, mas a vida sem tanto sofá, com doces variados à mistura. Gosto de sentir que o meu espírito tem anseios para alcançar e projectos para realizar. Gosto de saber, por experiência do dia-a-dia, que, afinal, não sou um conformado com a vida, o que me impele a procurar a acção, do corpo e da mente. Para me sentir pessoa com planos de futuro. A vida, como é normal, não se resume ao tempo que dedico ao meu blogue, espaço onde retrato o que penso, a partir da leitura que faço dos acontecimentos da sociedade. Outras solicitações me desafiam. De alguém que me leu recebi um pedido de ajuda para um trabalho académico. De outro veio um voto de sucesso para o Pela Positiva. Um comentário sobre um escrito meu é um incentivo para continuar. Um leitor que gostou de saber que o TIMONEIRO reapareceu e que vai contar com a minha colaboração também é estímulo para não me quedar por aqui à espera, simplesmente, que o tempo passe. Que passa, sei eu que é inevitável, mas que me encontre sempre interessado pela vida, é o meu grande desejo. FM

1 comentário:

  1. Votos de um Bom Ano professor e amigo Fernando Martins. Que alegria ler estas suas palavras, espero que, sinceramente, quando chegar a ter a sua idade (se Deus assim o permitir) ter essa vitalidade, essa força de vontade, esse dom da vida que transmite aqueles que lhe são mais próximos. Seja virtualmente ou fisicamente. Muito obrigado por partilhar connosco a sua vida e a sua maneira de a viver. Votos de um Excelente 2009. Um abraço em Cristo que nos une e nos torna irmãos.

    ResponderEliminar