sexta-feira, 2 de maio de 2008

PENELA: "UM OUTRO OLHAR"


Até 18 de Maio, estará patente, na Biblioteca Municipal de Penela, a exposição “Um Outro Olhar”. Esta exposição, com 49 fotografias, é integralmente composta por trabalhos da autoria de crianças e jovens portadores de deficiência mental de sete instituições particulares de solidariedade social (IPSS) da Região Centro. A CERCI de Penela foi uma das instituições que aderiu ao projecto.
“Um Outro Olhar” integra, ainda, fotografias de crianças e jovens da Associação Portuguesa de Pais e Amigos dos Cidadãos com Deficiência Mental (APPACDM) de Coimbra, da APPACDM de Soure, da APPACDM de Anadia (distrito de Aveiro), do Centro de Educação Integrada da Bela Vista, em Águeda (distrito de Aveiro), da Associação para o Desenvolvimento e Formação Profissional de Miranda do Corvo (ADFP), e da CERCI Pombal, no distrito de Leiria.
Os jovens autores foram acompanhados por alunos da Licenciatura em Comunicação Social do Instituto Superior Miguel Torga, alunos que também cederam o material fotográfico necessário.
A equipa de alunos do ISMT foi composta por Ana Carolina Correia, Ricardo Almeida, Manuel Marques, Igor Pinto, Carlos Constantino e Altino Pinto. Pretende-se dar a conhecer, através dos trabalhos em exposição, um universo considerado insondável por muitos.
Ao mesmo tempo, proporcionou-se às crianças e jovens um dia diferente, pautado por grande animação e alegria. A maior parte dos autores nunca tinha tocado numa máquina fotográfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário