domingo, 18 de maio de 2008

SPORTING GANHA TAÇA DE PORTUGAL

Foto do jornal do Sporting
O Sporting ganhou a taça de Portugal, no Jamor, derrotando o Porto por 2 a 0. Houve festa entre os sportinguistas e tristeza entre os portistas, que estavam cientes da vitória. No futebol, como em qualquer jogo, a vitória às vezes pende para quem menos se espera. Mas o Sporting, pelo que vi, nos minutos finais, e pelo que me garantiram, mereceu esta taça. Foi um saboroso prémio para a juventude do seu plantel e para a academia de formação de jogadores, donde continuam a sair tantos craques.
Quando saí de casa para a missa, na hora de começar o jogo, alguém me recomendou que rezasse para que o Sporting ganhasse. A minha família é maioritariamente sportinguista. Dos quatro filhos, só um, o mais velho, é que virou portista, sem eu saber como nem porquê. Tenho cá um palpite que ali houve influência do meu pai, de saudosa memória, que era portista.
Claro que não rezei porque não acredito que Deus, lá no céu, se preocupe com o mundo do desporto. Muito menos com o futebol. Não perco muito tempo com futebóis, mas gosto que o Sporting ganhe. E também gostei de ver a alegria de tanta gente. Só tive pena que o meu portista, cá de casa, tenha ficado com um desgosto destes. Que tenha paciência… O Porto não pode ganhar tudo…
Um abraço para os sportinguistas e outro para os portistas. O desporto é isto mesmo.

FM

6 comentários:

  1. Força Sporting...!
    Um Abraço de São Jorge, Açores... num fim-de-semana outra vez com festas!

    ResponderEliminar
  2. ...Tb é preciso saber perder!!!
    "O Portista"...:(

    ResponderEliminar
  3. ele diz que sabe perder mas estava cá com uma azia. Diz que até tomou ENO às 4 da manhã :))))

    ResponderEliminar
  4. Há azias que nem com ENO desaparecem!

    FM

    ResponderEliminar
  5. Tenho cá pra mim que o filho portista é que tem razão... ;)))
    Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Luís

    Às vezes há razões que a razão desconhece. Será o caso?

    Um abraço
    FM

    ResponderEliminar